E-commerce do Brasil tem potencial de crescimento, diz relatório

Pexels/Antoni Shkraba

O comércio eletrônico brasileiro ainda possui um grande potencial de expansão, de acordo com o relatório da FTI Consulting apresentado à CNN

Pexels/Anete Lusina

Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontam que o e-commerce nacional deve chegar a um faturamento de  R$ 204,27 bilhões neste ano

Pexels/Daniel Dan

O número representa um crescimento de cerca de 10% em relação a 2023 (R$ 185,7 bilhões)

Pexels/Karolina Kaboompics

Hoje, o e-commerce representa 9% do total de vendas realizadas no varejo brasileiro, de modo que o Brasil fica 5 pontos percentuais atrás do México

Pexels/Mikhail Nilov

Entre os fatores por trás dessa evolução, a FTI destaca o maior acesso a esses serviços – por conta da proliferação da internet e do ambiente financeiro digital – e avanços na infraestrutura logística do país

Getty Images/Reprodução CNN

O pico de crescimento do setor foi em 2020, quando quase chegou a 30%, sendo que a alta já vinha acelerada antes, mas ganhou impulso com a pandemia e o isolamento social

Pexels/Felicity Tai

leia mais em

Pexels/Anna Shvets