Pexels/Antoni Shkraba
O comércio eletrônico brasileiro ainda possui um grande potencial de expansão, de acordo com o relatório da FTI Consulting apresentado à CNN
Pexels/Anete Lusina
Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontam que o e-commerce nacional deve chegar a um faturamento de R$ 204,27 bilhões neste ano
Pexels/Daniel Dan
O número representa um crescimento de cerca de 10% em relação a 2023 (R$ 185,7 bilhões)
Pexels/Karolina Kaboompics
Hoje, o e-commerce representa 9% do total de vendas realizadas no varejo brasileiro, de modo que o Brasil fica 5 pontos percentuais atrás do México
Pexels/Mikhail Nilov
Entre os fatores por trás dessa evolução, a FTI destaca o maior acesso a esses serviços – por conta da proliferação da internet e do ambiente financeiro digital – e avanços na infraestrutura logística do país
Getty Images/Reprodução CNN
O pico de crescimento do setor foi em 2020, quando quase chegou a 30%, sendo que a alta já vinha acelerada antes, mas ganhou impulso com a pandemia e o isolamento social
Pexels/Felicity Tai