“Efeito China” derruba vendas da Gucci e afeta ações de marcas de luxo

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As ações de marcas de luxo operam em queda na Europa, após a Gucci ter revelado uma forte desaceleração em suas vendas, especialmente na China

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As ações do grupo Kering – grupo dono de marcas como Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta e Balenciaga – chegaram a cair 15% em Paris, enquanto a LVMH, a segunda empresa mais valiosa da Europa e proprietária de marcas como Louis Vuitton e Tiffany & Co., caiu mais de 3%

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A suíça Richemont, que fabrica relógios Piaget, canetas Montblanc e joias Van Cleef & Arpels, caiu 3%. Em Londres, a marca britânica Burberry, que também alertou para lucros mais baixos em janeiro, caiu até 6%

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Após alguns anos abundantes na sequência da pandemia, as empresas de bens de luxo enfrentam agora uma procura mais fraca num dos seus maiores mercados: a China

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O sentimento do consumidor na segunda maior economia do mundo azedou devido a uma queda prolongada no mercado imobiliário e à desaceleração associada

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A Kering disse que as vendas da sua maior marca, Gucci, devem ter caído quase 20% em termos anuais no primeiro trimestre, devido a um declínio acentuado na região Ásia-Pacífico. No geral, as vendas da Kering devem ter caído 10% no período

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“A Gucci tem enfrentado alguns problemas específicos da empresa há alguns trimestres, mas esta atualização levantará mais preocupações sobre o estado dos gastos do consumidor e a economia da China”, acrescentou

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A China tem lutado contra um período prolongado de deflação, com os preços ao consumidor estagnado ou caindo nos últimos meses

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