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O metaverso indica um mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio da tecnologia
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O termo está em alta e ganhou mais evidência após o Facebook anunciar que será uma “empresa de metaverso” em até cinco anos
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A Boeing, por exemplo, irá lançar seu próximo avião no metaverso. A Nike comprou uma fabricante de tênis virtual de olho em vendas
A marca Gucci vendeu uma versão digital da bolsa Dionysus no jogo Roblox por US$ 4.115, valor maior do que a versão física do produto
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Além delas, a Gap lançou NFTs (tokens não fungíveis, que funcionam como um certificado digital exclusivo) de seus moletons e a Mattel lançou versões NFTs de suas linhas Barbie e Hot Wheels
Igor Hosse, professor da Universidade Anhembi Morumbi, diz que as marcas estão migrando para esse mercado por três motivos
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São eles: monetização dos NFTs, novas possibilidades de conexão com os clientes e chance de se posicionarem como inovadoras
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Segundo o pesquisador, comprar artigos dessas companhias no mundo virtual “dão status ao jogador e, ao mesmo tempo, uma sensação de pertencimento”
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