MUNDO VIRTUAL

Entenda por que grandes empresas estão apostando tanto no metaverso

Freepik

O metaverso indica um mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio da tecnologia

Divulgação/Meta

O termo está em alta e ganhou mais evidência após o Facebook anunciar que será uma “empresa de metaverso” em até cinco anos

Divulgação/Meta

Divulgação/RTFKT

A Boeing, por exemplo, irá lançar seu próximo avião no metaverso. A Nike comprou uma fabricante de tênis virtual de olho em vendas

A marca Gucci vendeu uma versão digital da bolsa Dionysus no jogo Roblox por US$ 4.115, valor maior do que a versão física do produto

Divulgação/Roblox

Divulgação/mintNFT

Além delas, a Gap lançou NFTs (tokens não fungíveis, que funcionam como um certificado digital exclusivo) de seus moletons e a Mattel lançou versões NFTs de suas linhas Barbie e Hot Wheels

Igor Hosse, professor da Universidade Anhembi Morumbi, diz que as marcas estão migrando para esse mercado por três motivos

Divulgação/Meta

São eles: monetização dos NFTs, novas possibilidades de conexão com os clientes e chance de se posicionarem como inovadoras

Freepik

Segundo o pesquisador, comprar artigos dessas companhias no mundo virtual “dão status ao jogador e, ao mesmo tempo, uma sensação de pertencimento”

Divulgação/Meta

Leia mais no site do CNN Brasil Business

Freepik