Getty Images
A geração Z — pessoas nascidas entre 1997 e 2010 — utiliza mais o Pix em comparação às gerações anteriores e prefere realizar compras online, mostrou pesquisa da Cielo
AS Photography/Pexels
O levantamento também mostrou que, apesar das diferenças nos hábitos de consumo e pagamento entre as gerações, não há um grande abismo entre os principais aspectos de comportamento
Pixabay/Pexels
Baby Boomers (1946-1964) e a geração X (1965-1980) dão mais importância à qualidade do produto ou serviço para comprar, já a geração Z é influenciada principalmente pelo preço
Pexels
Referente à utilização do Pix para realizar pagamentos, a geração Z é a que mais adere, assim como as carteiras digitais
Shutterstock
Quanto ao canal de compra, ambos recortes geracionais preferem canais físicos para realizar compras relacionadas ao lazer e experiências sensoriais, mostrou ainda o levantamento
Pixabay/Pexels
Nos restaurantes, por exemplo, 19% da geração Z vai presencialmente com muita frequência, 32% fazem isso frequentemente, 27% ocasionalmente e 17% raramente
ELEVATE/Pexels