PESQUISA

Google lidera ranking de marcas mais influentes no Brasil

REUTERS

Freepik

Um levantamento realizado pela Ipsos mostra que oito das dez empresas mais influentes no Brasil são do segmento de tecnologia

A lista é liderada pelo Google. Na segunda posição está a Samsung, seguida por YouTube (3º) e Netflix (4º)

REUTERS/Dado Ruvic

Divulgação

O ranking segue com Lojas Americanas (5º), Amazon (6º), Facebook e Mastercard (7º), Natura e Nestlé (8º), Mercado Livre (9º) e Microsoft (10º)

Quatro delas não estavam no ranking do ano passado: Netflix, Lojas Americanas, Amazon e Natura

David Balev/Unsplash

Os critérios de avaliação foram: inovação, confiança, presença, responsabilidade social, engajamento on-line e desempenho na pandemia

Arkan Perdana/Unsplash

“Marcas influentes são aquelas que são vistas e ouvidas. Ser vista faz parte do caminho para criar influência, inspirar as pessoas e estimular o engajamento do seu consumidor”

Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil

Leia mais no site do CNN Brasil Business

Benjamin Dada/Unsplash