NOVOS DIRECIONAMENTOS

Google mudará práticas globais de anúncios após acordo histórico

Unsplash

É a primeira vez em que o gigante tecnológico norte-americano concorda em fazer mudanças em seu negócio de anúncios

Unsplash

A alteração ocorre depois de a empresa ter sido multada em 220 milhões de euros, na França

Unsplash

Segundo uma agência reguladora da concorrência, o Google Ad Manager, plataforma de gerenciamento de anúncios do Google para grandes publishers, favorecia o Google AdX, mercado de anúncios online da própria empresa

Unsplash

Segundo a agência, a mudança pode ajudar a reequilibrar o poder em relação aos anúncios em favor dos publishers, que dominavam o negócio na era pré-internet, mas perderam o controle com a ascensão rápida do  Google e do Facebook

Unsplash

O Ad Manager proporcionava dados estratégicos ao AdX, como os preços de lances vencedores. O AdX também desfrutava de acesso privilegiado a pedidos feitos por anunciantes através dos serviços de anúncios do Google

Unsplash

Fora isso, o AdX compartilhava dados mais facilmente com o Ad Manager do que com outras plataformas de gerenciamento de anúncios. Tais plataformas são cruciais para editores gerenciarem e venderem espaço de anúncios

Unsplash

Pelo acordo, o Google se comprometeu a melhorar a maneira como os serviços do Ad Manager trabalham com servidores de anúncios e plataformas de venda de espaço de anúncios rivais

Unsplash

Leia mais no site do CNN Brasil Business