SUCESSO DE BILHETERIA

Divulgação

Impacto de “Barbenheimer” impulsiona economia dos Estados Unidos

“Barbie” e “Oppenheimer” foram filmes de grande sucesso e o impacto de seus lançamentos pode estar aparecendo nas estatísticas econômicas

Divulgação

Os consumidores que utilizam cartões do Bank of America gastaram 13,2% a mais em entretenimento na semana encerrada em 22 de julho do que no mesmo período do ano passado

Pexels/Tima Miroshnichenko

Essa é uma aceleração significativa em relação à semana de 15 de julho, quando esses gastos aumentaram 4,9%

Divulgação

No início de julho, o consumo com entretenimento era estável ​​ou baixo em comparação com o ano anterior, segundo o Bank of America

Pexels/Tima Miroshnichenko

Em um relatório de pesquisa, a instituição financeira disse que o aumento nos gastos com entretenimento pode ter sido “impulsionado parcialmente pelo lançamento dos tão esperados filmes ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’”

Divulgação

“Barbie” dominou as bilheterias em seu fim de semana de estreia, arrecadando US$ 162 milhões (R$ 763 milhões) nos EUA. “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, arrecadou outros US$ 82,5 milhões (R$ 388 milhões)

Divulgação

Divulgação

Leia mais no site da CNN Brasil