PÁSCOA

Inflação deixa chocolate mais caro e incentiva troca de ovos por bombons

Chandlervid85/Freepik

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com a elevação do valor do cacau e a alta dos custos operacionais, os ovos de chocolate estarão até 8,5% mais caros

Karolina Grabowska/Pexels

Para garantir as vendas na Páscoa de 2022, as marcas estão apostando nas “lembrancinhas”

A Cacau Show, por exemplo, desenvolveu uma lista de opções para todos os bolsos

Instagram/@cacaushow

Instagram/@cacaushow

A companhia aumentou em 24% a produção de chocolates em relação a 2021 e espera crescer 60% em faturamento

Mesmo com um público menos sensível à inflação, a marca de luxo Dengo também preferiu opções mais baratas, como barras e bombons

Instagram/@dengochocolates

Dentro do setor de chocolates premium, a companhia espera crescer em faturamento na primeira Páscoa com lojas funcionando sem restrições por causa da pandemia

Instagram/@dengochocolates

A Americanas pretende vender 10 milhões de ovos na Páscoa deste ano, 20% a mais que no ano anterior, apostando na expansão do uso da plataforma digital para vender produtos

Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Quem também quer surfar no digital é a Lacta. A marca da gigante de alimentos Mondelez relançou seu site de vendas e preparou um esquema de entregas com lojas físicas parceiras

Instagram/@lactaoficial

Leia mais no site do CNN Brasil Business

Lucas Andrade/Pexels