Unsplash
Mais da metade dos brasileiros (52%) afirma que usou inteligência artificial, como o ChatGPT, para escolher produtos nos últimos 12 meses, segundo estudo da Adyen
Unsplash
A pesquisa, feita com mais de 41 mil consumidores em 28 países, revelou um aumento de 52% no uso de IA para compras em relação ao ano anterior
Unsplash
Setores como vestuário e alimentação lideram esse movimento, com 72% dos entrevistados interessados em descobrir novas marcas por meio da tecnologia
Unsplash
A Geração Z e os Millennials são os que mais usam IA para compras, mas o maior crescimento ocorreu entre os Baby Boomers, com um salto de 135%
Unsplash
Especialistas alertam para cuidados com a privacidade e o viés das respostas geradas por IA, ressaltando a importância de transparência e proteção de dados
Unsplash
As empresas apostam fortemente na IA: 77% já a usam para recomendar produtos e quase metade planeja aumentar a receita em 2025 com investimentos nessa tecnologia
Unsplash