Instagram/Maré Chocolate
Na onda de popularidade encarada pelos produtos plant-based, uma marca nacional de chocolates tem ganhado destaque ao unir composições sustentáveis e incentivar pequenos agricultores
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A carioca Maré Chocolate, fundada pelo casal Roberto e Maruska Maciel, contraria a lógica e leva às gôndolas uma alternativa ao produto derivado do cacau que dispensa qualquer relação com matérias-primas de origem animal
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Ao invés disso, prioriza insumos 100% naturais e um cacau certificado, ou seja, chancelado por boas práticas produtivas
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Além disso, também permite a rastreabilidade de todas as etapas envolvendo a produção do fruto, da plantação à colheita
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Segundo os fundadores, a essência da marca é “vender um chocolate que faz bem”, impactando não somente quem consome, mas também quem o produz
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Desde que foi fundado, o negócio tem ampliado seu faturamento. Em 2023, teve receita de R$ 1,7 milhão e, para este ano, a expectativa é chegar aos R$ 2 milhões
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