EFEITO OLIMPÍADAS

Unsplash

Medalhas brasileiras fazem vendas no e-commerce aumentarem

Com a chegada de brasileiros no pódio, a procura e a venda de produtos esportivos em lojas digitais aumentou. Sites como Centauro e Mercado Livre viram suas compras crescerem nessas últimas semanas

Unsplash

A Centauro observou um crescimento superior a 400% em produtos voltados para a prática do skate — impulsionado principalmente por Rayssa Leal, a Fadinha, que com 13 anos ganhou sua primeira medalha de prata na modalidade skate street

Unsplash

O mesmo aconteceu por conta da medalha de prata do skatista Kelvin Hoefler no Mercado Livre. A plataforma registrou recorde de vendas em patins e skates, o que fez a companhia bater o recorde de vendas neste setor

Unsplash

Com a medalha de ouro de Ítalo Ferreira, a Centauro afirmou que as buscas por itens de surfe aumentaram 100% — dobrando em relação ao período anterior à medalha

Unsplash

"É importante ressaltar que o efeito Olimpíada não é imediato. Durante o evento, surgem novos ídolos e, consequentemente, cresce a procura e o número de praticantes de determinadas modalidades", diz Gustavo Milo Marasco, gerente executivo de marketing da Centauro

Unsplash

Unsplash

Segundo Marasco, as Olimpíadas são diferentes da Copa do Mundo porque, durante a competição de futebol, as pessoas compram um produto específico, como a camisas de time

Unsplash

"O efeito Olimpíada é mais duradouro. Muitas crianças, a partir de agora, vão começar a andar de skate e comprar produtos da modalidade ao longo do tempo, inspiradas pela Fadinha e também pelo Kelvin Hoefler", afirma

Unsplash

Leia mais no site do CNN Brasil Business