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Na contramão da crise econômica, mercado de luxo cresce no Brasil

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Ao contrário de marcas nacionais e setores que sofreram impacto econômico durante a pandemia, o mercado de luxo vem crescendo, conforme estudo da Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael)

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A classe média alta que investia seu dinheiro em produtos no exterior passou a consumir no país e o resultado foi o crescimento médio de 51,74% em setembro de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado

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Hoje, peças exclusivas que não chegavam por aqui, agora chegam, acompanhando o cenário internacional

Roberto Veiga, coordenador da Abrael 

De acordo com o levantamento divulgado pela Abrael, a receita do mercado de bens de luxo chegou a US$ 5,226 bilhões em 2020, e deve aumentar 3% até 2025

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A maior movimentação acontece nos shoppings que oferecem variações de marcas internacionais, que não foram tão afetadas por conta dos serviços de entregas, vendas por aplicativos e redes sociais

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O destaque do levantamento vai para os cosméticos da companhia Estée Lauder, que representaram cerca de 15% do mercado de bens de luxo

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