LINHA OLEATO

Divulgação Starbucks

Novas bebidas da Starbucks vêm com uma colherada de azeite extra virgem

A rede de cafés Starbucks está lançando uma nova linha de bebidas com azeite de oliva extra virgem. As três receitas especiais estarão disponíveis para venda na Itália ainda em fevereiro

Pexels/Pixabay

Cada uma das opções é realmente feita com uma colher de óleo de azeite, adicionando 120 calorias ao total. Em algumas, é possível ver facilmente um brilho escorregadio de óleo no copo

Diulgação Stabucks

Versões dessas bebidas chegarão ao sul da Califórnia nesta primavera. Também há planos para que sejam lançadas este ano em mercados como Reino Unido, Oriente Médio e Japão

Pexels/Ron Lach 

Com a linha Oleato, a Starbucks está se arriscando. Adicionar gordura ao café não é novidade, mas os consumidores certamente não estão acostumados com a mistura de café com azeite de oliva

Pexels/Dom J

A empresa aposta que as pessoas vão ouvir falar da novidade e experimentá-la pela curiosidade quanto ao sabor e pelo conhecimento de que o azeite de oliva extra virgem é benéfico para a saúde

Li-Lian Ahlskog Hou/CNN

A ideia surgiu após o CEO Howard Schultz (à esquerda) conhecer o produtor de azeite Tommaso Asaro, que o apresentou à prática de consumir uma colher de sopa de azeite por dia e o inspirou a levar esse hábito para o universo do café

Li-Lian Ahlskog Hou/CNN

Giphy

Leia mais no site da CNN Brasil