O SUCESSO DO DUOLINGO NO BRASIL

                         Getty

Em apenas três meses, o aplicativo de idiomas ganhou 2 milhões de usuários novos no país

Duolingo revela à CNN os seus planos para conquistar os brasileiros 

Divulgação

No Brasil desde 2012, o app de idiomas Duolingo quer expandir ainda mais sua atuação por aqui - e a estratégia parece estar dando certo: só nos 3 primeiros meses de 2021, foram 2 milhões de usuários novos

Divulgação

O foco no país não é à toa: dos seus 52 milhões de usuários pelo mundo, 32 milhões são brasileiros - o que faz do Brasil o 2º maior consumidor do app, atrás só dos EUA

Unsplash

61% dos brasileiros utilizam o Duolingo para aprender inglês — 33% por conta dos estudos, 15,8% com foco em trabalho e 12,6% pensando em viagens

Pixabay

É uma plataforma de ensino de línguas, com mais de 99 cursos de 40 idiomas, entre os mais comuns inglês, italiano e espanhol até russo, alemão e coreano. Está disponível para iOS e Android

Divulgação

O que é o Duolingo? 

Com o principal intuito de "democratizar o aprendizado de novas linguagens", o app possui uma versão gratuita e uma paga. Para usar o app, é só criar uma conta e escolher o idioma

FreePik

Estudar e falar um idioma não é fácil e nem sempre é motivador. É um desafio para muitas pessoas. Quando você tem um app que é gratuito, acho que é um bom conjunto para que as pessoas tenham mais interesse e se motivem mais para aprender um novo idioma"

Analigia Martins, diretora de Marketing da Duolingo no Brasil

- Para quem não tem condições financeiras de pagar por um curso de idiomas - Como um reforço para quem já faz um curso e quer continuar estudando fora da aula

FreePik

O app é indicado principalmente:

Agora, o Duolingo está de olho no público mais velho. A maioria dos seus usuários têm de 15 a 25 anos. A meta é expandir a faixa etária dos estudantes e focar no grupo acima dos 35 anos

FreePik

Novos passos para o futuro

"Queremos levar o Duolingo para pessoas diferentes, que não conhecem o app no Brasil e que querem usar o idioma nesse momento em que vivemos agora, nesse momento de crise econômica, e não têm como pagar um curso", afirma Martins

Pexels

O Duolingo também pretende expandir o Duolingo English Test (DET), o seu teste de proficiência em inglês. Nos últimos 3 meses, ele cresceu 500%, enquanto concorrentes como o TOEFL e o IELTS estavam com seus centros fechados pela pandemia 

FreePik