Pexels
Com a proximidade da Páscoa, o setor de chocolates buscou inovar para conseguir driblar a alta do preço do cacau e chegar ao maior público consumidor possível
Pexels
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), a projeção é de mais de 800 itens diferentes lançados no mercado para a data comemorativa
Pexels
Dentre esses itens estão ovos de páscoa folheados a ouro, produtos com cor de arara e até ovo de torresmo
Pexels
Ouro, pequi e torres A rede de chocolates Lugano, que fica no Rio Grande do Sul e tem lojas franqueadas em diversas partes do Brasil, lançou nesta páscoa o ovo de ouro
Instagram/Lugano
Chocolate com torresmo A Casa do Torresmo resolveu unir dois dos produtos mais populares na mesa dos brasileiros: chocolate e torresmo
Instagram/Casa do Torresmo
“Arara-Canindé” No Distrito Federal, uma loja criou o ovo de páscoa “Arara-Canindé”: uma junção de chocolate, cajá, pequi e baunilha
Instagram/LaBarr Chocolate De Origem | Da amêndoa à barra
A Abicab estima que a Páscoa de 2025 tenha gerado cerca de 10 mil empregos temporários, um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado
Pexels
Além disso, há a expectativa que pelo menos 20% desse número se transforme em vagas efetivas no mercado de trabalho
Pexels