8 em cada 10 pessoas consideram avaliações antes de comprar, diz pesquisa

Unsplash

Oito em cada dez brasileiros leem avaliações antes de comprar um produto ou serviço, e 53% confiam na opinião de terceiros para tomar decisões de compra

Unsplash

A pesquisa do Reclame AQUI mostra que transparência e credibilidade são essenciais na relação entre consumidores e marcas

Unsplash

Mais de 70% dos entrevistados já deixaram de comprar de empresas que ignoram a opinião dos clientes, e 95% valorizam autenticidade na comunicação das marcas

Unsplash

O comportamento de compra está mais híbrido, com 47,82% dos brasileiros alternando entre compras online e físicas, enquanto 38,91% preferem o digital e 13,27% optam por lojas físicas

Unsplash

A pandemia acelerou essa mudança, e agora os varejistas precisam garantir experiências integradas entre os diferentes canais de venda

Unsplash

No e-commerce, a comodidade é o principal atrativo (72,64%), enquanto, em lojas físicas, a possibilidade de testar produtos e a interação humana são diferenciais importantes (76,43%)

Unsplash

Unsplash

leia mais em