Diego PH/UnSplash
O marketing deve atuar em 3 dimensões: física, digital e social. Esse é o entendimento dos autores do Manifesto sobre o Marketing do Futuro, que propõe uma atuação em rede
Lucas Blazek/UnSplash
Os professores Rosário Pompéia e Silvio Meira lançaram o documento neste ano com o objetivo de gerar um debate sobre a função dos marqueteiros e descolar a imagem da área do que fazem os publicitários
Kaleidico/UnSplash
Os autores ressaltam a necessidade de tratar o marketing como imerso em um mundo físico, digital e social, mas sem considerar essas dimensões como “canais” de acesso, mas como um espaço comunitário
Windows/UnSplash
O Manifesto destaca a importância de um posicionamento no mundo, ressaltando a reivindicação das novas gerações por um propósito. Segundo Silvio, o marketing tem a necessidade de aproximar
Jason Goodman/UnSplash
Os autores também elaboraram o Manifesto sobre o Marketing do Futuro na Política, que aborda o impacto da área na tentativa de reaproximar os cidadãos de seus representantes
Daniele Franchi/UnSplash
Rosário sugere que não só o marketing, mas a sociedade como um todo, precisa se movimentar para debater as melhorias necessárias para o bem-estar social
Jon Tyson/UnSplash