PROFISSÃO DO MOMENTO

Unsplash

Quer ser um influencer? Como cobrar pela produção de conteúdo nas redes sociais

Utilizar redes sociais para produzir conteúdo e ganhar dinheiro tornou-se profissão para muita gente

Tenor

Segundo o Ibope, cerca de 140 milhões de brasileiros estão ativamente em diversas redes sociais

Unsplash

Deste total, 52% segue pelo menos um influenciador e 50% costuma comprar produtos e serviços indicados por eles em seus conteúdos

Unsplash

A maior dúvida que paira entre os produtores de conteúdos é como e quanto cobrar por cada indicação que aparece para eles fazerem

Divulgação

Infelizmente, não é possível se basear em salários públicos ou em uma tabela de preços de sindicato, mas existem algumas estratégias para fazer a conta

Divulgação

Os valores podem ser medidos a partir de uma combinação entre o número de curtidas, comentários, compartilhamentos, postagens salvas e pessoas alcançadas

Unsplash

Todas estas métricas são acessíveis para uma conta classificada como comercial nas redes sociais

Unsplash

“A lista de coisas a se considerar faz com que o criador entenda que ele tem um valor e que sua produção é um produto a ser vendido”

diz Bia Granja, CCO e co-founder da Youpix

Leia mais no site da CNN Brasil Business

Unsplash