PROFISSÃO DO MOMENTO
Unsplash
Quer ser um influencer? Como cobrar pela produção de conteúdo nas redes sociais
Utilizar redes sociais para produzir conteúdo e ganhar dinheiro tornou-se profissão para muita gente
Tenor
Segundo o Ibope, cerca de 140 milhões de brasileiros estão ativamente em diversas redes sociais
Unsplash
Deste total, 52% segue pelo menos um influenciador e 50% costuma comprar produtos e serviços indicados por eles em seus conteúdos
Unsplash
A maior dúvida que paira entre os produtores de conteúdos é como e quanto cobrar por cada indicação que aparece para eles fazerem
Divulgação
Infelizmente, não é possível se basear em salários públicos ou em uma tabela de preços de sindicato, mas existem algumas estratégias para fazer a conta
Divulgação
Os valores podem ser medidos a partir de uma combinação entre o número de curtidas, comentários, compartilhamentos, postagens salvas e pessoas alcançadas
Unsplash
Todas estas métricas são acessíveis para uma conta classificada como comercial nas redes sociais
Unsplash
“A lista de coisas a se considerar faz com que o criador entenda que ele tem um valor e que sua produção é um produto a ser vendido”
diz Bia Granja, CCO e co-founder da Youpix
Leia mais no site da CNN Brasil Business
Unsplash