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A tendência de consumo de produtos “vintage” entre os brasileiros é influenciada principalmente pelas redes sociais
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Segundo pesquisa realizada pelo Mission Brasil, 92,3% das pessoas veem a influência direta de conteúdos digitais na compra de produtos considerados nostálgicos
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O estudo mostra que 38,7% consideram o impacto das mídias sociais significativo, enquanto 34,6% sentem alguma influência e 19% se dizem pouco impactados
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Além disso, 62% acreditam que a tecnologia é um fato decisivo para o consumo de produtos nostálgicos, enquanto 38% discordam
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No ranking dos produtos vintage mais adquiridos, estão: videogames (25%), roupas (22%), alimentos e bebidas (17%), doces e chocolates (10%), e jogos de tabuleiro e brinquedos (8,5%)
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Referente à faixa etária das pessoas que adquirem esses tipos de produtos, a maioria dos consumidores são das gerações Y – os millennials – e da Z – nascidos de 1997 a 2012 –, representando 50% e 43% respectivamente