Pixabay
As redes sociais são utilizadas por 65% dos brasileiros na hora de fazer compras online, segundo pesquisa realizada pela companhia de tecnologia de pagamentos Adyen
Pexels
Embora apenas 29% dos varejistas ofereçam a modalidade de "social commerce", o levantamento mostra que as mídias digitais têm ganhado cada vez mais espaço, sobretudo entre as gerações mais novas
Pixabay
De acordo com o Relatório Varejo 2024 da Adyen, a modalidade é majoritariamente usada pelas gerações Z (entre 16 e 26 anos) e Millennials (entre 27 e 42 anos)
Pexels
A pesquisa mostra que o Instagram lidera a preferência dos consumidores para 61% dos entrevistados; Facebook (52%) e TikTok (19%) aparecem na sequência
Pixabay
Renato Migliacci, head de vendas da Adyen Brasil, explica que os anúncios direcionados nas redes sociais fazem com que a apresentação dos produtos seja mais contextual
Instagram/adyenbrasil
Renato Migliacci, head de vendas da Adyen Brasil
Com as redes sociais, o mercado de varejo ganha uma oportunidade de expansão: segundo a Adyen, 84% dos varejistas que oferecem a modalidade de venda via social commerce relataram aumento de receita
Pexels