Unsplash
Sem Gol e Uno, fim dos carros populares está próximo; entenda
Segurança, lista de equipamentos farta e maior impressão de tamanho. Tudo isso vai contra o que representavam no passado carros como o Volkswagen Gol, Fiat Uno e demais modelos populares. E é por causa disso que eles devem sair de linha em breve
Unsplash
Os compradores passaram a desejar cada vez mais os utilitários esportivos. Eles não são necessariamente mais caros de produzir, com a maioria derivada de carros normais já existentes
Unsplash
O público enxerga valor na altura maior dos SUVs e esse tipo de carro se tornou mais lucrativo às montadoras
Unsplash
Enquanto no passado o ranking dos carros mais vendidos era praticamente dominado por carros de entrada mais baratos, hoje o cenário reflete a mudança de comportamento das montadoras e dos clientes
Unsplash
Antes, carros como Gol e Uno, além dos Chevrolet Celta e Ford Ka estavam no topo da lista. No acumulado de 2021 até novembro, quem lidera é a Fiat Strada, picape que parte dos R$ 87.190
Unsplash
Sem os grandes volumes de antigamente, não é viável para as montadoras investirem em segmentos de entrada. Somente os custos para adaptar os carros às novas exigências ambientais e de segurança já elevariam os preços
Unsplash
Quem vai gastar quantias maiores em um veículo não aceita mais ser privado de um bom acabamento e da maior quantidade possível de equipamentos. O reflexo é que as vendas dos carros de entrada diminuíram
Unsplash
Leia mais no site do CNN Brasil Business