Shein: entenda o sucesso  e desafios da loja no Brasil

UNSPLASH

Em seu shopping virtual de lojistas brasileiros, que a empresa chama de marketplace, a Shein já tem cerca de 20 mil vendedores e está  à procura de mais

DIVULGAÇÃO

Em abril de 2023, em meio a críticas do governo ao seu negócio,  a Shein anunciou uma parceria  com 2 mil fabricantes locais para fortalecer a indústria brasileira

DIVULGAÇÃO

A Shein afirma que pede que o vendedor tenha, no mínimo, 100 peças de cada produto que ele for vender na plataforma para que possa garantir estoque

FLICKR/DICK THOMAS JOHNSON

Ao todo, 55% da receita da chinesa no Brasil tem origem em lojistas virtuais brasileiros que passaram  a vender por sua plataforma

UNSPLASH

A varejista afirma ter mais de 300 fábricas que produzem sua marca  no Brasil, mas os pedidos começam pequenos, com 100 ou 200 peças

UNSPLASH

A própria empresa admite que  há desafios para implementar  esse modelo de negócios no país

WIKIMEDIA COMMONS