ONDA ASIÁTICA

Divulgação Shein/Reprodução CNN

Shein, gigante chinesa de fast-fashion, abre sua primeira loja física no Brasil

Popular entre os consumidores online, a gigante chinesa de moda Shein ganhou seu primeiro stand físico no país

Divulgação Shein/Reprodução CNN

A loja, em formato pop-up — ou seja, um espaço de venda temporário — foi inaugurada no Village Mall, shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro, e ficará aberta até o último domingo do mês (27)

Divulgação Shein

O espaço, que possui mais de 5 mil metros quadrados, terá 3 mil peças de estilos diferentes selecionados para o público carioca

Divulgação Shein

De acordo com a V3A, agência que desenvolveu o projeto, o objetivo da loja é “reforçar a presença da Shein no mercado brasileiro”. A ideia é abrir outras lojas como essa pelo país ao longo do ano

Tenor

Fundada em 2012 por Chris Xu, a marca faz parte de uma onda de e-commerces asiáticos que têm ganhado cada vez mais espaço no mercado mundial

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Segundo dados do BTG Pactual, é estimado que, no Brasil, 1,8 milhão de usuários acessam o aplicativo da marca pelo menos 1 vez por mês. O relatório também estima que a Shein tenha faturado R$ 2 bilhões com compras brasileiras em 2021

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