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Uber bane 1.600 motoristas no Brasil por ‘cancelamento excessivo de viagens’

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Depois de meses de reclamações dos usuários sobre o cancelamento e tempo de espera para corridas, a Uber decidiu excluir 1.600 colaboradores da plataforma

Segundo a empresa, o número representa 0,16% do total de cadastrados, que apresentaram “comportamentos que prejudicam intencionalmente o funcionamento da plataforma”

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Um dos motoristas excluídos recebeu um aviso da Uber dizendo que, de 3.648 viagens, ele havia cancelado 3.484 nos últimos 30 dias

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Os motoristas têm reclamado da alta no preço do combustível, do aumento do aluguel de carros e do congelamento das tarifas desde 2015

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Segundo a Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp), o número de profissionais banidos “é exorbitante”

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Para a Uber, a prática de cancelar várias viagens logo após aceitá-las prejudica a todos: impede que outros motoristas gerem renda e fazem os usuários esperar mais tempo ou até desistirem do pedido

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A empresa disse ter revisado e reajustado os ganhos dos motoristas parceiros e tem intensificado esforços para ajudá-los, com parcerias para descontos em combustíveis, por exemplo

Mesmo assim, o presidente da Amasp, Eduardo Lima de Souza, disse que o reajuste “era bem inferior ao que a classe necessita” e não “supria ou amenizava a situação financeira”

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