Estudo revela como secas e chuvas vêm afetando calendário escolar no Brasil

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Um estudo realizado por pesquisadores do INCT (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia) revelou que, entre os mais de 26 milhões de estudantes brasileiros matriculados no Ensino Médio, cerca de 15 milhões (57,6%) estão matriculados em escolas com baixa ou mínima capacidade de prevenção a enchentes

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8 milhões (33,8%) encontram-se em unidades de ensino sem preparação para períodos de estiagem ou seca

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Os dados foram apresentados durante a 77ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), que aconteceu entre os dias 13 e 19 de julho em Recife

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Durante o evento, também foram compartilhadas informações sobre como as mudanças climáticas vêm afetando drasticamente o dia a dia escolar no país

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No ano passado, mais de 1 milhão de estudantes do Ensino Médio perderam aulas no Brasil por causa de eventos climáticos extremos de seca ou de enchentes

 Donaldo Hadlich/Código 19/Estadão Conteúdo - 13.mai.2024

Segundo dados apresentados pelo MEC (Ministério da Educação) no início de julho, o país não bateu a meta de alfabetização infantil em 2024 devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul no ano passado

Gustavo Mansur/Palácio Piratini - 09.mai.2024

  Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo - 13.mai.2024

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