Freepick
Candidatos a prefeito e a vereador gastaram, no primeiro turno, cerca de R$ 170 milhões em impulsionamento de publicações nas redes sociais
JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
O montante representa um aumento de 57% em relação à última disputa municipal, de 2020, quando foram gastos R$ 108,5 milhões
Freepick
No total, dos 15.574 candidatos a prefeito, 4.237 declararam ter feito impulsionamento em redes sociais, o que representa 27% do total
Freepick
No ranking dos que mais gastaram, aparecem Guilherme Boulos (PSOL), com R$ 6,07 milhões, José Sarto (PDT), com R$ 4,92 milhões, e Ricardo Nunes (MDB), com R$ 4,48 milhões
Eduardo Carmim/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Nunes e Boulos passaram para o segundo turno em São Paulo. Sarto, atual prefeito de Fortaleza, foi derrotado no primeiro turno
TSE
O levantamento aponta ainda que o PL, de Jair Bolsonaro, foi o que mais gastou com impulsionamento nas redes sociais, somando R$ 23,9 milhões. A legenda foi seguida pelo PT (R$ 17,8 milhões), União Brasil (R$ 16,9 milhões), MDB (R$ 16,1 milhões) e PSD (R$ 14,4 milhões)
Daniel Dan/Pexels