BARBIEHEIMER

Divulgação

6% do público de “Oppenheimer” viu o filme por não conseguir ingresso para “Barbie”, diz levantamento

O movimento “Barbieheimer” levou milhões de pessoas aos cinemas ao redor do mundo para conferirem as estreias do live-action de “Barbie”, e da cinebiografia “Oppenheimer”

Divulgação

Entretanto, segundo uma pesquisa feita pelo instituto The Quorum, 6% dos espectadores do filme de Christopher Nolan foram pessoas que não conseguiram ingresso para assistir “Barbie”

Divulgação

O instituto concluiu que cerca de R$ 23,6 milhões da arrecadação da bilheteria do longa foi em razão da falta de ingressos para o filme de Greta Gerwig

Divulgação

Juntas, as produções arrecadaram R$ 2,42 bilhões em vendas de bilheteria no fim de semana de estreia, de acordo com o “Boxoffice.com”, que citou dados da Warner Bros

Divulgação

Desse valor, R$ 1,6 bilhões foram só de Barbie, que marcou a maior estreia de uma diretora de cinema, e retrata que a vida das bonecas na Barbieland talvez não seja tão perfeita assim

Divulgação

Já “Oppenheimer”, retrata a vida de J. Robbert Oppenheimer e a invenção da bomba atômica

Divulgação