UNSPLASH
Uma pesquisa da WSGN identificou duas grandes tendências paras as festas de fim de ano da geração Z (pessoas nascidas entre 1997 a 2010)
UNSPLASH
O estudo ouviu 1.057 brasileiros e aponta que, com a chegada das pessoas dessa faixa etária à fase adulta, o Natal e o Ano Novo têm ganhado um caráter mais prático
UNSPLASH
Tradicionais festas com jantares formais ou pratos que exigem longo tempo de preparo estão dando lugar a encontros mais informais com temas criativos e atividades exclusivas, refletindo a autenticidade, os valores e a criatividade desse grupo
Relatório da WGSN
Isso faz parte de uma tendência mais ampla de festas simplificadas, nas quais os anfitriões apostam na flexibilidade e na personalização, criando eventos que começam muito antes da hora marcada, com o processo de planejamento sendo parte da diversão
Relatório da WGSN
A pesquisa mostra ainda que a geração Z tem optado por presentes de baixo orçamento e focado em presentear seguindo seus próprios valores, com mais personalização, autenticidade e originalidade
UNSPLASH
Para as marcas, isso representa uma oportunidade de se conectar com uma geração que está criando seus próprios códigos de status, preferindo a criatividade ao consumo excessivo e a autenticidade em vez da ostentação
Relatório da WGSN