O que foi o estouro da bolha das pelúcias Beanie Babies?
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Inventado pelo empresário de brinquedos (e subsequente sonegador de impostos condenado) Ty Warner, os primeiros bonecos Beanies foram vendidos em uma feira de brinquedos de Nova York em 1993, com sucesso limitado
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A empresa lançou mais de 20 novos designs em 1994, e os brinquedos articulados, vendidos em lojas de presentes locais em vez de grandes redes de lojas, rapidamente se tornaram um fenômeno desenfreado
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Uma pesquisa realizada pela revista USA Weekend em 1998 descobriu que, naquela época, 64% dos americanos possuíam pelo menos um Beanie Baby
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A história do chamado Beanie boom e do homem que criou tudo isso chegou à telinha na forma do filme “The Beanie Bubble”
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Os brinquedos colecionáveis de edição limitada tornaram-se muito procurados devido à política da empresa de descontinuar ou personagens “aposentados” aleatoriamente
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A estratégia alimentou a demanda por Beanie Babies raros, fazendo com que eles se tornassem instantaneamente altamente valiosos
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O lançamento do eBay em 1995 só aumentou a febre das revendas. A casa de leilões diz que, em 1997, 6% de seu volume total de vendas veio das vendas de Beanie Babies de segunda mão
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Pouquíssimos colecionadores, no entanto, estavam obtendo grandes lucros
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Com o passar do milênio, a bolha dos Beanies havia estourado, com o estoque não vendido nas prateleiras e a febre em torno do lançamento de um novo urso totalmente perdida