Paulo Pinto/São Paulo FC

Entenda como o São Paulo deixou o “soberano” para ser “time do povo”

O São Paulo passou por um reposicionamento de marca com foco em reaproximar o torcedor

Miguel Schincariol/São Paulo FC

Rubens Chiri/São Paulo FC

A mudança, que incluiu o abandono da alcunha “Soberano”, tem como objetivo tornar o clube mais acessível e conectado com as causas sociais

Reprodução/CNN

O diretor executivo de marketing Eduardo Toni falou ao CNN Esportes S/A sobre os bastidores da estratégia e os resultados da nova abordagem adotada pelo clube

Instagram/Julio Casares

“Essa foi uma preocupação que a gente teve desde o primeiro dia da gestão. O presidente, Júlio Casares, tinha uma preocupação de trazer o público de volta”, afirmou o diretor

Gabriel Ambrós/São Paulo FC

O primeiro passo foi a criação de um setor popular na arquibancada superior do Morumbis, área sem cobertura e tradicionalmente ocupada pelas torcidas organizadas

São Paulo FC

Em seguida, o modelo foi ampliado para cadeiras intermediárias com valores reduzidos à metade do preço original

leia mais em

Miguel Schincariol/São Paulo FC