Marie-Louise Eta faz história com a 1ª vitória como técnica da Bundesliga

Divulgação/Union Berlin

Instagram/1.fcunion

A treinadora interina Marie‑Louise Eta comemorou neste domingo (10) sua primeira vitória no comando do Union Berlin, após o triunfo por 3 a 1 sobre o Mainz 05 pela Bundesliga

Instagram/1.fcunion

Eta se tornou a primeira mulher a assumir o cargo de técnica principal na elite do futebol alemão. Sua nomeação, anunciada em abril após a demissão de Steffen Baumgart, provocou comentários depreciativos nas redes sociais

Instagram/1.fcunion

A treinadora seguirá à frente da equipe masculina até o fim da temporada antes de assumir funções no time feminino do clube na próxima temporada

Instagram/1.fcunion

Depois de sofrer derrotas nas duas primeiras partidas no comando, o Union havia empatado com o Koln no início deste mês. O resultado do domingo marcou a primeira vitória de Eta em sua quarta partida como treinadora da equipe

Instagram/1.fcunion

Em entrevista à emissora DAZN, Eta celebrou o resultado e destacou o trabalho realizado desde sua chegada. A treinadora também ressaltou o empenho do elenco na conquista do resultado

Tem sido sobre fazer o trabalho da melhor forma possível, conquistar pontos e vencer jogos. Foi para isso que trabalhamos todos os dias

Marie-Louise Eta, treinadora do Union Berlin

Você fica feliz, quer vencer partidas. Isso sempre acontece, e hoje também foi assim. A maneira como aconteceu foi ótima, a forma como conseguimos alcançar isso

Marie-Louise Eta, treinadora do Union Berlin

Investimos muito. Então é ótimo termos conseguido os três pontos hoje e apresentado uma boa atuação. Isso também é importante para mim

Marie-Louise Eta, treinadora do Union Berlin

LEIA MAIS em

Instagram/marielouiseeta