Mundial impulsiona buscas e revela times favoritos dos brasileiros

Image Photo Agency/Getty Images

Elsa - FIFA/FIFA via Getty Images

Ainda não foi dado o apito final, mas os torcedores brasileiros já mostram quem está ganhando no campo da atenção online. À medida que o Mundial de Clubes se aproxima do seu desfecho, os times participantes viram um verdadeiro salto no interesse digital

Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Em levantamento da Taboola, plataforma de descoberta de conteúdo, o Real Madrid está no topo das buscas. Clube mais vitorioso na história da Liga dos Campeões com 15 taças e semifinalista do torneio, os espanhóis somaram 3,2 milhões de visualizações no Brasil nos últimos dias

ANP via Getty Images

No entanto, quem roubou a cena em termos de crescimento foi o Paris Saint-Germain, com um impressionante aumento de 963% no mesmo período, atingindo 2,3 milhões de visualizações

Gilvan de Souza/Flamengo

No Brasil, a força da torcida se mostra ainda mais evidente. Flamengo e Palmeiras lideram com 11 milhões de visualizações cada, seguidos por Botafogo (8,2M) e Fluminense (5M)

Luke Hales/Getty Images

As buscas por esses clubes cresceram impulsionadas por temas como: reforços, polêmicas, expectativa da torcida, eliminação e momentos decisivos no Campeonato Brasileiro

Instagram/marcosleonardo09

Outro nome forte no ranking é o Al Hilal, time da Arábia Saudita que conquistou 790 mil visualizações

Kevin Voigt/Getty Images

Dentre os alemães, o Bayern de Munique teve crescimento de 262%, enquanto o Borussia Dortmund subiu 201%, refletindo o interesse do público com a chegada nas quartas de final

leia mais em

Divulgação/Fifa