EFEITO NETFLIX

Divulgação “Pousando no Amor”/Netflix

Por que mulheres ocidentais estão indo para a Coreia do Sul em busca de amor

A pesquisadora Min Joo Lee foi para a Coreia do Sul descobrir qual influência o crescente perfil internacional da cultura pop coreana tem no turismo

Pexels/Taryn Elliott

Depois de visitar oito albergues e entrevistar 123 mulheres, a maioria da América do Norte e da Europa, Lee chegou à conclusão de que muitas foram atraídas para o país pelo que ela chama de “efeito Netflix“

Divulgação “Goblin”/Netflix

Programas de televisão coreana de sucesso como “Pousando no Amor” e “Goblin” vendem mais do que homens com rostos bonitos e corpos esculpido: eles entregam um mundo de homens românticos e pacientes

Divulgação “Pousando no Amor”/Netflix

O comportamento mostrado nas séries é uma antítese ao que as mulheres viam como a cultura de namoro obcecada por sexo de seus países de origem

Giphy

As mulheres que Lee entrevistou ficaram fascinadas com os homens coreanos, considerando-os cultos e românticos enquanto os homens em seus países negligenciam suas aparências e possuem mentes unilaterais

Divulgação “Pousando no Amor”

A popularidade dos programas coreanos de televisão com o público global coincidiu com um aumento constante no número de turistas mulheres na Coreia do Sul

Pexels/Anna Shvets

Em 2005, 2,3 milhões de mulheres visitaram o país. Já em 2019, quase 10 milhões de mulheres foram à Coreia do Sul, em comparação com 6,7 milhões de homens

Divulgação “Pousando no Amor”

Giphy

Leia mais no site da CNN Brasil