PRAIA INCLUSIVA

Marcas querem diversificar  design de roupas de banho

Divulgação/Chromat

As roupas de banho entraram em uma nova era de ouro,  com novas silhuetas  e mais variedade de estilos

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Desde peças que representam identidades diversas de gênero até linhas mais modestas  —com direito a hijab— ou focadas no desempenho atlético

Divulgação/Nike

Para banhistas que procuram biquínis e maiôs de tamanho grande, as ofertas não estão mais tão escassas, com opções fofas, tropicais e glamurosas para corpos diversos

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"A cultura mudou e as roupas  de banho estão mudando  para atender a esse momento cultural", diz Becca McCharen-Tran, fundadora da marca nova-iorquina Chromat

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A Chromat liderou a onda  na última década com campanhas experimentais centradas  em modelos de diferentes etnias,  tipos de corpo, habilidades, gêneros e sexualidades

Divulgação/Chromat

As marcas estão  se conscientizando  de que consumidores  são mais propensos  a comprar quando veem alguém com quem  se identificam associado  ao produto.  Ser mais inclusivo  abre marcas para uma base  de clientes mais ampla

Rebecca Saygi, estrategista  de swimwear e activewear da WGSN

Estilos mais atléticos,  funcionais e modestos também ganharam espaço. Silhuetas  de manga comprida já são comuns em marcas como  One One e Verdelimon

Divulgação/Verdelimon

Acho que representa  uma mudança maior sobre como nos sentimos ao mostrar nosso corpo. Não temos mais  vergonha dele  e não precisamos escondê-lo

Becca McCharen Tran,  fundadora da marca Chromat