Marcas querem diversificar design de roupas de banho
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As roupas de banho entraram em uma nova era de ouro, com novas silhuetas e mais variedade de estilos
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Desde peças que representam identidades diversas de gênero até linhas mais modestas —com direito a hijab— ou focadas no desempenho atlético
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Para banhistas que procuram biquínis e maiôs de tamanho grande, as ofertas não estão mais tão escassas, com opções fofas, tropicais e glamurosas para corpos diversos
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"A cultura mudou e as roupas de banho estão mudando para atender a esse momento cultural", diz Becca McCharen-Tran, fundadora da marca nova-iorquina Chromat
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A Chromat liderou a onda na última década com campanhas experimentais centradas em modelos de diferentes etnias, tipos de corpo, habilidades, gêneros e sexualidades
Divulgação/Chromat
As marcas estão se conscientizando de que consumidores são mais propensos a comprar quando veem alguém com quem se identificam associado ao produto. Ser mais inclusivo abre marcas para uma base de clientes mais ampla
Rebecca Saygi, estrategista de swimwear e activewear da WGSN
Estilos mais atléticos, funcionais e modestos também ganharam espaço. Silhuetas de manga comprida já são comuns em marcas como One One e Verdelimon
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Acho que representa uma mudança maior sobre como nos sentimos ao mostrar nosso corpo. Não temos mais vergonha dele e não precisamos escondê-lo
Becca McCharen Tran, fundadora da marca Chromat