FRANÇA CORTA SUBMARINOS COM PROPULSÃO NUCLEAR

Naval Group

Operação foi feita para criar um novo submarino

Um submarino francês movido a energia nuclear danificado pelo fogo no ano passado foi salvo do ferro-velho - ele teve a metade recuperável soldada em uma parte de outra embarcação desativada

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Em junho de 2020, o submarino de ataque Perle foi atingido por um incêndio enquanto estava em doca seca para reparos, em Toulon, sul da França

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A metade traseira do submarino de 73 metros de comprimento, que tem um deslocamento de 2.600 toneladas, não foi danificada pelas chamas

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Para a felicidade da marinha francesa, uma das embarcações irmãs do Perle, o Saphir, que foi retirado de serviço em 2019, ainda aguardava pelo desmanche num estaleiro no porto noroeste de Cherbourg

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No início de abril, a metade traseira do Perle e a metade dianteira do Saphir foram colocadas em Cherbourg para que pudessem ser cuidadosamente alinhadas e depois soldadas

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A porta-voz do Naval Group, Klara Nadaradjane, informou que as obras de junção serão concluídas nos próximos meses

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O submarino resultante será 1,4 metro mais longo do que qualquer um de seus antecessores para acomodar uma "área de junção”, enquanto os quilômetros de cabos e tubos que o percorrem serão emendados

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Todo o trabalho é feito por meio de um modelo digital tridimensional e a tarefa envolve 300 pessoas em 100 mil horas de estudos de engenharia e 250 mil horas de trabalho industrial

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"Realizar esse tipo de projeto nessas circunstâncias, ou seja, o trabalho de reparo que envolve a junção das extremidades da proa e da traseira de dois navios irmãos, é certamente a primeira na história moderna do Naval Group"

Franck Ferrer, diretor de programas da Divisão de Serviços do estaleiro