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O “terrorismo do sushi” tem causado prejuízo aos restaurantes de sushi na esteira rolante, que são há muito tempo uma parte icônica da cultura gastronômica do Japão
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A moda consiste em internautas se filmarem cumprindo desafios anti-higiênicos, incluindo lamber copos que outros clientes ainda vão usar ou passar a mão em sushis na esteira
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Vídeos como esses estão sendo compartilhados no TikTok e no Twitter. Alguns alcançam mais de 22 milhões de visualizações
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Nobuo Yonekawa, crítico de restaurantes de sushi em Tóquio, observa que o momento das pegadinhas é especialmente delicado
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Principalmente porque os consumidores continuam mais preocupados com a higiene devido à Covid-19
Daiki Kobayashi, analista de varejo do Japão, prevê que a tendência pode pesar nas vendas dos restaurantes de sushi por até meio ano
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As empresas estão tomando medidas drásticas para aliviar as preocupações, como colocar fotos de sushi em cima de pratos vazios e equipar as esteiras com câmeras que usam inteligência artificial
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