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Um novo levantamento mostra que 87,5% dos consumidores brasileiros preferem comprar roupas de marcas que adotam práticas sustentáveis
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O termo “moda sustentável” diz respeito a uma abordagem mais responsável para fabricar e consumir roupas, visando pouco ou nenhum dano ao planeta
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O estudo foi feito pela Koin, fintech especializada em “Buy Now, Pay Later”, modalidade alternativa de pagamentos parcelados
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Os principais fatores que influenciam na escolha incluem o tecido (31,1%), a origem dos materiais (18,6%), a forma de produção (12,4%), o apoio a causas sociais e ambientais (11,2%) e práticas de reciclagem e logística reversa (4,3%)
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89,1% dos entrevistados afirmam doar peças que não usam mais. A prática contribui para a economia circular
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A pesquisa deixa claro que os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto ao impacto das suas escolhas. As marcas que adotam práticas sustentáveis estão à frente na preferência das pessoas
Juana Angelin, Chief Operating Officer da Koin