Base em bastão: praticidade do formato conquista marcas e consumidores

Instagram/Bianca

Instagram/Boca Rosa

O formato de base em stick tem dominado as discussões sobre maquiagem no Brasil, dentro e fora das redes sociais

O item, que não é novidade, vem ganhando força no mercado e virou o centro das atenções com o lançamento da Boca Rosa, a empresa de maquiagem independente da influenciadora Bianca Andrade

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Para o pontapé inicial da marca, a carioca escolheu apostar na base em bastão e entregar 50 tons ancorada em duas promessas: praticidade e representatividade

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O lançamento foi suspenso após a marca receber críticas relacionadas à qualidade do produto. Apesar disso, o formato em bastão não saiu do debate público

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Instagram/Pink Cheeks

Representantes de três marcas (Pink Cheeks, Catharine Hill e Simple Organic) dizem que a praticidade e a multifuncionalidade são as grandes chaves por trás do sucesso da base em bastão

Instagram/Catharine Hill

“A praticidade de transporte, a facilidade na aplicação do produto e a versatilidade de uso são altamente valorizadas pelos consumidores modernos”, cita Julia Benedetti, diretora da Catharine Hill

Ela explica que a base da marca foi pensada para priorizar a cobertura e o acabamento na pele. O produto ainda pode ser usado como corretivo, contorno e iluminador

Instagram/Catharine Hill

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