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Tudo mudou no mundo da moda italiana. A Gucci nomeou Demna Gvasalia como novo diretor criativo da marca, enquanto a casa de luxo em dificuldades busca mudar sua sorte
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Demna — que atende apenas pelo primeiro nome desde 2021 — começará no novo cargo no início de julho, confirmou a proprietária da Gucci, Kering, à CNN
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Em 2024, as vendas da Kering foram prejudicadas pelo fraco desempenho da Gucci, sua maior marca, respondendo por cerca de metade das vendas do grupo de luxo francês
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A Kering, que também é dona da Bottega Veneta, Saint Laurent e McQueen, elogiou a gestão de Demna na Balenciaga, onde ele era diretor criativo desde 2015
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Entre os campeões de vendas de Demna na Balenciaga estavam os tênis Triple S robustos e o tênis Speed com um ajuste tipo meia
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Demna também ganhou as manchetes com suas criações provocativas, como uma versão de US$ 2 mil da clássica bolsa azul da Ikea e os tênis “destruídos”, rasgados e desfiados por US$ 1,8 mil
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François-Henri Pinault, presidente e CEO da Kering, disse que o “poder criativo de Demma é exatamente o que a Gucci precisa”
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