WIKIMEDIA COMMONS
O conjunto de K-pop Stray Kids ganhou uma etiqueta especial para identificar os frutos de sua colaboração com a marca norte-americana Tommy Hilfiger
DIVULGAÇÃO/TOMMY HILFIGER
A boyband sul-coreana é embaixadora da marca e causou comoção online quando se tornou o primeiro grupo de K-pop a comparecer ao Met Gala
DIVULGAÇÃO/TOMMY HILFIGER
Stray Kids são apenas um dos muitos ídolos do K-pop que as casas de moda de luxo estão recrutando como embaixadores de marca
DIVULGAÇÃO/LOEWE
Desde 2023, mais de 30 estrelas do K-pop foram nomeadas como os novos rostos de marcas como Versace, Dior, Gucci e Prada
DIVULGAÇÃO/DIOR
(Ídolos do K-pop) Construíram seu próprio público. Eles criaram sua própria comunidade. Então, quando as marcas trabalham com eles, elas não estão apenas obtendo a cobertura da mídia [...] mas também acessando essa enorme comunidade de seguidores
Alison Bringe, diretora de marketing da empresa de dados e tecnologia Launchmetrics
Agora, as estrelas do K-pop estão entre as celebridades mais aguardadas nos desfiles de moda, frequentemente atraindo os gritos mais altos dos fãs que aguardam do lado de fora
X/LULLABY_1004
[Os fãs de K-pop] Obviamente, gostam dos membros, mas também gostam do brilho e glamour do K-pop. Cada grupo tem seu próprio estilo incrível [...] A moda é muito importante para o K-pop e o K-pop é muito importante para a moda
Lily, do girl group de K-pop NMIXX e embaixadora da Loewe, à Reuters