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PLÁSTICO PROBLEMA

Crescimento do delivery aumenta a preocupação com o excesso de embalagens plásticas

Uma pesquisa feita pela startup Mobills apontou que entre janeiro e dezembro de 2020 houve um aumento de 149% nos gastos em aplicativos de entrega de comida

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Cresceu também a preocupção com o uso de embalagens plásticas pelo setor: 72% dos consumidores querem receber seus pedidos em embalagens biodegradáveis, segundo pesquisa do Inteligência em Pesquisa e Consultoria

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Todos precisam fazer a sua parte para mitigar os impactos do descarte indiscriminado de resíduos no planeta, e a união é algo muito positivo

Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU

Em São Paulo, por exemplo, uma lei que proíbe plástico em restaurantes e estabelecimentos comerciais, entrou em vigor em  1º de janeiro de 2021

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Do lado dos restaurantes também há uma movimentação. Nas lojas da rede Pastifício Primo, por exemplo, os clientes que levam embalagens reutilizáveis ganham 10% de desconto

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Outro exemplo é o Green Kitchen, que utiliza no delivery talheres feitos de amido de milho e bagaço de cana compostável, canudos de papel biodegradáveis e embalagens de bagaço vegetal

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Os restaurantes veganos lideram esse movimento e destacam a preocupação tanto com o alimento – dando prioridade a orgânicos – quanto com toda a questão ambiental

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Precisamos ir além do senso comum. Precisamos nos aprofundar para entender para onde exatamente vai o nosso lixo

Luisa Leite, co-fundadora e chef do restaurante Da Vila

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