Jovens de 16 a 24 anos são mais afetuosos que gerações anteriores, segundo estudo
Imagem ilustrativa / Tan Danh / Pexels
Uma pesquisa recente revelou que a Geração Z, composta por jovens de 16 a 24 anos, é a que mais se mostra afetuosa em relacionamentos
Imagem ilustrativa / Andrea Piacquadio / Pexels
A pesquisa também mostrou que 85% da Geração Z, que está comprometida, só sente vontade de beijar os parceiros, 68% considera o beijo um gesto de amor e carinho, e 66% acredita que também é uma forma de conexão
Imagem ilustrativa / Ron Lach / Pexels
Surpreendendo internautas, o estudo revelou ainda que as gerações Y, composta por pessoas de 25 a 40 anos, e X, de 41 a 50 anos, atribuem muito mais o beijo ao desejo e à sedução
Imagem ilustrativa / Mizuno K / Pexels
Os dados surpreendem porque derrubam certos estereótipos comumente associados aos jovens da nova geração, pautada pela super-exposição e por valores disruptivos
Carlos Kawasaki, sócio-diretor da On The Go
Embora expressem comportamentos mais livres nas relações amorosas e na prática do beijo, também há, na mesma medida, uma grande dose de comprometimento, valorização afetiva e respeito nas relações
Carlos Kawasaki, sócio-diretor da On The Go
Não se trata, portanto, de uma geração de jovens que encara as relações de afeto de forma inconsequente, desmedida e hiper-sexualizada
Carlos Kawasaki, sócio-diretor da On The Go
Considerando os outros tipos de beijo, como na testa ou na bochecha, os participantes da pesquisa afirmaram a importância desse tipo de carinho nos relacionamentos, com diferença de até 10% para as demais faixas etárias
Imagem ilustrativa / Ketut Subiyanto / Pexels
Mesmo tendo uma maior tendência ao afeto, a Geração Z foi a que mais se mostrou aberta a relações casuais e ao beijo mesmo sem um relacionamento rotulado
Imagem ilustrativa / Tan Danh / Pexels
Se você não estiver em um relacionamento, está tudo bem beijar outras pessoas e, caso esteja em um e o seu parceiro souber e aceitar isso, você também pode beijar outras pessoas
Jovem participante da pesquisa
A pesquisa foi realizada pela empresa “Quem Disse, Berenice?” em parceria com a consultoria “On The Go” com mais de 800 pessoas de todo o Brasil
Imagem ilustrativa / Ivan Samkov / Pexels
Os resultados ajudam a construir um perfil mais detalhado sobre a atual geração de jovens consumidores, e dão uma direção maior para as marcas sobre inovações e propostas
Imagem ilustrativa / Cottonbro Studio / Pexels
Imagem ilustrativa / Ron Lach / Pexels