GERAÇÃO Z

Jovens de 16 a 24 anos são mais afetuosos que gerações anteriores, segundo estudo

Imagem ilustrativa / Tan Danh / Pexels

Uma pesquisa recente revelou que a Geração Z, composta por jovens de 16 a 24 anos, é a que mais se mostra afetuosa em relacionamentos

Imagem ilustrativa / Andrea Piacquadio / Pexels

A pesquisa também mostrou que 85% da Geração Z, que está comprometida, só sente vontade de beijar os parceiros, 68% considera o beijo um gesto de amor e carinho, e 66% acredita que também é uma forma de conexão

Imagem ilustrativa / Ron Lach / Pexels

Surpreendendo internautas, o estudo revelou ainda que as gerações Y, composta por pessoas de 25 a 40 anos, e X, de 41 a 50 anos, atribuem muito mais o beijo ao desejo e à sedução

Imagem ilustrativa / Mizuno K / Pexels

Os dados surpreendem porque derrubam certos estereótipos comumente associados aos jovens da nova geração, pautada pela super-exposição e por valores disruptivos

Carlos Kawasaki, sócio-diretor da On The Go

Embora expressem comportamentos mais livres nas relações amorosas e na prática do beijo, também há, na mesma medida, uma grande dose de comprometimento, valorização afetiva e respeito nas relações

Carlos Kawasaki, sócio-diretor da On The Go

Não se trata, portanto, de uma geração de jovens que encara as relações de afeto de forma inconsequente, desmedida e hiper-sexualizada

Carlos Kawasaki, sócio-diretor da On The Go

Considerando os outros tipos de beijo, como na testa ou na bochecha, os participantes da pesquisa afirmaram a importância desse tipo de carinho nos relacionamentos, com diferença de até 10% para as demais faixas etárias

Imagem ilustrativa / Ketut Subiyanto / Pexels

Mesmo tendo uma maior tendência ao afeto, a Geração Z foi a que mais se mostrou aberta a relações casuais e ao beijo mesmo sem um relacionamento rotulado

Imagem ilustrativa / Tan Danh / Pexels

Se você não estiver em um relacionamento, está tudo bem beijar outras pessoas e, caso esteja em um e o seu parceiro souber e aceitar isso, você também pode beijar outras pessoas

Jovem participante da pesquisa

A pesquisa foi realizada pela empresa “Quem Disse, Berenice?” em parceria com a consultoria “On The Go” com mais de 800 pessoas de todo o Brasil

Imagem ilustrativa / Ivan Samkov / Pexels

Os resultados ajudam a construir um perfil mais detalhado sobre a atual geração de jovens consumidores, e dão uma direção maior para as marcas sobre inovações e propostas

Imagem ilustrativa / Cottonbro Studio / Pexels

Leia mais no site da CNN Brasil

Imagem ilustrativa / Ron Lach / Pexels