PODER DO TIKTOK

Pexels/cottonbro

Pré-candidatos a presidente investem em redes sociais para atrair jovens

A poucos meses das eleições, os pré-candidatos miram no engajamento das redes sociais para atrair o público jovem

Divulgação PT 

O TikTok, aplicativo mais baixado do mundo no primeiro trimestre do ano, entrou na rota das campanhas à Presidência da República

Pexels/cottonbro

Na ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não tem perfil no aplicativo, Jair Bolsonaro (PL) lidera com folga em todas as métricas de engajamento

Agência Brasil

O pré-candidato do Partido Liberal tem 1,5 milhão de fãs e fez mais de 200 posts, que obtiveram mais de 12 milhões de interações

Divulgação

Ciro Gomes (PDT) foi o primeiro a entrar no aplicativo e também tem bom desempenho, embora muito inferior ao de Bolsonaro

Reprodução CNN

Bolsonaro, porém, tem fraco desempenho nas pesquisas de intenção de voto entre os eleitores mais jovens. Segundo a última pesquisa Datafolha, Lula vence o atual presidente nesse eleitorado por 58% a 21%

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A pré-campanha de Lula informou que a criação de um perfil do TikTok está no planejamento, enquanto a equipe de Simone Tebet (MDB) disse que já têm utilizado a plataforma para alcançar novos eleitores

Reprodução CNN

Giphy

Leia mais no site da CNN Brasil