PODER DO TIKTOK
Pexels/cottonbro
Pré-candidatos a presidente investem em redes sociais para atrair jovens
A poucos meses das eleições, os pré-candidatos miram no engajamento das redes sociais para atrair o público jovem
Divulgação PT
O TikTok, aplicativo mais baixado do mundo no primeiro trimestre do ano, entrou na rota das campanhas à Presidência da República
Pexels/cottonbro
Na ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não tem perfil no aplicativo, Jair Bolsonaro (PL) lidera com folga em todas as métricas de engajamento
Agência Brasil
O pré-candidato do Partido Liberal tem 1,5 milhão de fãs e fez mais de 200 posts, que obtiveram mais de 12 milhões de interações
Divulgação
Ciro Gomes (PDT) foi o primeiro a entrar no aplicativo e também tem bom desempenho, embora muito inferior ao de Bolsonaro
Reprodução CNN
Bolsonaro, porém, tem fraco desempenho nas pesquisas de intenção de voto entre os eleitores mais jovens. Segundo a última pesquisa Datafolha, Lula vence o atual presidente nesse eleitorado por 58% a 21%
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A pré-campanha de Lula informou que a criação de um perfil do TikTok está no planejamento, enquanto a equipe de Simone Tebet (MDB) disse que já têm utilizado a plataforma para alcançar novos eleitores
Reprodução CNN
Giphy
Leia mais no site da CNN Brasil