Adolescentes sentem pressão escolar, mas desafios variam por gênero

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Embora meninos e meninas adolescentes enfrentem muitas das mesmas questões, como pressão escolar e preocupações com saúde mental, eles podem precisar de diferentes tipos de apoio, de acordo com uma pesquisa do Pew Research Center

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Um de nossos principais objetivos com a pesquisa era tentar entender os desafios que os adolescentes estão enfrentando atualmente e, especificamente, como eles estão vivenciando a escola, e se essas experiências diferem por gênero

Kim Parker, diretora de pesquisa de tendências sociais do Pew

Embora os dados mostrassem diferenças — como meninas relatando mais pressão para se encaixar socialmente e ter boa aparência, enquanto meninos disseram que sentiam que deveriam ser fortes e bons em esportes com mais frequência — muitas de suas perspectivas eram semelhantes

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Tanto meninas quanto meninos disseram que era muito importante encontrar uma carreira que gostem, ganhar dinheiro e cultivar amizades no futuro, segundo os dados

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Somos propensos a estereotipar negativamente os adolescentes como superficiais em seus interesses, e esses resultados são um excelente lembrete de que os adolescentes levam a sério o trabalho escolar que estão fazendo agora, e estão olhando para suas carreiras

Lisa Damour, psicóloga

Meninos e meninas adolescentes igualmente relataram que sentiam pressão para tirar boas notas. E tanto meninas quanto meninos adolescentes percebiam as meninas como tendo melhores notas e sendo favorecidas pelos professores, mostrou o relatório

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Há boas e más notícias quando se trata do que os adolescentes disseram sobre suas amizades. Apenas 2% dos adolescentes disseram que não tinham amigos, segundo o relatório Pew. E, embora esse número idealmente devesse ser zero, é menor do que o esperado e parece positivo

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Há uma diferença na forma como adolescentes meninos e meninas percebiam suas dificuldades: ambos disseram que as meninas eram mais propensas a ter ansiedade e depressão, e os meninos mais propensos a lutar contra abuso de substâncias, brigas e perturbações em sala de aula

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Um dos nossos entendimentos bem estabelecidos como clínicos é que quando as meninas estão em angústia, elas foram socializadas para se retraírem – são mais propensas a experimentar ansiedade e depressão. Quando os meninos estão em angústia, são mais propensos a agir de forma disruptiva e se meterem em problemas

Lisa Damour, psicóloga

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