JOGOS ELETRÔNICOS

                  Pexels

Vício em games atinge quase 2% da população mundial

Tenor

Um estudo publicado no Jornal de Psiquiatria da Austrália e Nova Zelândia mostrou que quase 2% da população mundial sofre de “gaming disorder”, uma espécie de vício por games

O transtorno, silencioso e perigoso para a saúde mental de quase 154 milhões de pessoas, pode ser prevenido e tratado

                Tenor

Tenor

“Em 2018, a OMS acabou incluindo na 11ª edição da Classificação Internacional de Doenças (CID 11) a chamada ‘gaming disorder'”, diz psiquiatra Daniel Spritzer

Os números apontam um crescimento no mercado de jogos a longo prazo. Até 2023, o mercado deve alcançar US$ 200 bilhões em faturamento no mundo

Getty

                  FreePik

Segundo estimativa da Game Brasil, consultoria especializada no mercado digital, 7 em cada 10 brasileiros afirmam que jogam games eletrônicos

É importante ter um olhar mais amplo para questões de saúde mental, como depressão, ansiedade e outros problemas emocionais que podem aumentar o risco de se envolver com os jogos de maneira mais intensa e problemática”

 Daniel Spritzer,  psiquiatra

                    Giphy

Leia mais no site da CNN Brasil