Lucas Lopes/CNN
Foi divulgado neste domingo (10), no SXSW, o relatório “All About Games” (“Tudo sobre Videogames”), reunindo as últimas tendências sobre o universo dos videogames
Rafael Henrique/Getty Images
O relatório de Joost van Dreunen, especialista em videogames, começa mostrando que as maiores empresas do setor têm faturamento anual na casa dos bilhões — caso das líderes de mercado Sony (US$ 30 bilhões em 2023) e Microsoft (US$ 20 bilhões em 2023)
Reprodução/Instagram
O consumo de videogames está dividido entre console (plataformas como PlayStation e Xbox), PC (computadores) e mobile, com expressivo crescimento do uso de games em celulares nos últimos anos
REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo
Segundo o autor do relatório, haverá nos próximos anos uma mudança do conceito de games de produtos/serviços para plataforma
Reuters/Florence Lo/Ilustração
O próximo passo é considerar games como plataformas, que se estendem além do jogo. A ideia é um misto de atividades on e offline, como nos casos de Fortnite e Roblox
CNN
A ideia de games como plataforma significa criar várias ações com os consumidores: play (jogar), watch (assistir), connect (conectar), create (criar) e collect (colecionar)
Pixabay