Anton/Pexels
Em 4 de fevereiro de 2004, um estudante da Universidade de Harvard chamado Mark Zuckerberg apresentou o TheFacebook.com, um site de rede social para seus colegas estudantes
Drew Angerer/Getty Images
Vinte anos após o seu lançamento, o gigante das redes sociais Facebook continua a demonstrar um poder de permanência sem precedentes depois de enterrar concorrentes iniciais como o MySpace e o Friendster e estabelecer uma posição distinta no crescente panorama das redes sociais
Oleksandr P/Pexels
O Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários diários ativos e tem mantido uma relevância significativa, ocupando muitas vezes o centro das atenções em muitos dos nossos debates culturais e políticos
Tobias Dziuba/Pexels
O Facebook se destacou de outras plataformas sociais iniciais com sua exclusividade inicial e sua ênfase na gamificação das relações sociais por meio de “curtidas”, comentários, compartilhamentos e contagens de amigos
Freepivk
“Do ponto de vista cultural, tem havido uma tendência muito clara para a gamificação das relações sociais”, disse Pablo Boczkowski, professor do departamento de Estudos de Comunicação da Northwestern University que estuda cultura digital
Freepick
Enquanto o MySpace e o Friendster estavam perdendo força, o Facebook ganhava impulso por meio de inovações e aquisições
Kaboompics .com/Pexels
“Parece-me que o Facebook, como empresa, é bastante bom em tentar ouvir o que os clientes desejam e entregar um produto otimizado. Foi extremamente ágil e bem-sucedido.”
Dima Solomin/Unsplash