Google está usando inteligência artificial para mudar a forma como você compra roupa
Google / Reprodução
Em meados de junho, o Google anunciou um novo recurso de teste virtual que usa inteligência artificial generativa para mostrar como as roupas se ajustariam em diferentes tipos de corpos.
Google / Reprodução
A tecnologia é a mesma que sustenta uma nova safra de chatbots e ferramentas de criação de imagens.
Google / Reprodução
Com esse recurso, os compradores podem ver como as roupas se ajustariam, dobrariam, esticariam ou formariam drapeados e sombras em modelos diversos e em várias poses.
Google / Reprodução
Além disso, o Google está lançando um recurso que ajuda os usuários a encontrar peças de roupas semelhantes em diferentes cores, padrões ou estilos em lojas online, usando um algoritmo de correspondência visual alimentado por inteligência artificial.
Google / Reprodução
Esses esforços fazem parte do trabalho do Google para defender seu mecanismo de busca da ameaça representada por uma onda de novas ferramentas com inteligência artificial após o sucesso viral do ChatGPT.
Matheus Bertelli / Pexels
O Google treinou seu recurso de teste virtual utilizando várias imagens de mais de 80 modelos com diferentes tamanhos, tons de pele, formas corporais e origens étnicas.
Google / Reprodução
O recurso trabalhará inicialmente com blusas femininas de marcas como Anthropology, Loft, H&M e Everlane. O Google disse que vai expandir para camisas masculinas no futuro. A empresa também disse que a ferramenta ficará mais precisa com o tempo.
Google / Reprodução